Irga e Embrapa debatem campanha de consumo

 Irga e Embrapa debatem campanha de consumo

Questões relacionadas ao consumo do arroz foram debatidas

O objetivo do encontro foi verificar como as instituições podem trabalhar juntas nesta campanha, que está aberta e à procura de instituições parceiras.

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, e o diretor Comercial, Tiago Sarmento Barata, participaram na quarta-feira (dia 1º) de uma reunião sobre programa de consumo na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Arroz e Feijão de Santo Antônio de Goiás/GO.

Eles foram recebidos pelo chefe-geral da unidade, Flávio Breseghello, pelo chefe da área de Transferência de Tecnologia, Vitor Mondo, e por Carlos Magri Ferreira, do Setor de Negócios e Mercado. Na parte da manhã, Frantz e Barata conheceram a sede da unidade e a fazenda de arroz irrigado mantida pela Embrapa.

No início da tarde, participaram de uma apresentação institucional com as chefias da empresa pública. Na sequência, também com a presença de pesquisadores da Embrapa de várias áreas, os representantes da autarquia gaúcha discutiram a “Campanha da Valorização do Consumo de Arroz e Feijão” na sede da entidade na Fazenda Capivara.

O Irga, por sua vez, apresentou o mapeamento de competências e linhas de pesquisa desenvolvidas no setor orizícola do Rio Grande do Sul. “O objetivo do encontro foi verificar como as instituições (Embrapa e Irga) podem trabalhar juntas nesta campanha, que está aberta e à procura de instituições parceiras. Estamos promovendo iniciativas de conhecimento mútuo e procurando pontos em comum. Vemos o Irga como um forte parceiro para esse projeto”, explica Magri.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter