Irga e Projeto Brazilian Rice participam de convenção na Costa Rica

 Irga e Projeto Brazilian Rice participam de convenção na Costa Rica

Representantes do Irga integram estande do Brazilian Rice na Rice Market & Technology Convention (RMTC

A delegação brasileira na RMTC é coordenada pelo gerente do Brazilian Rice, André Anele, e pelo presidente da Abiarroz, Mário Pegorer.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a convite da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), integra o estande do projeto Brazilian Rice na Rice Market & Technology Convention (RMTC), em San José, na Costa Rica. Representam o instituto, o chefe de gabinete da presidência, César Marques, e o pesquisador Sérgio Lopes. A convenção, que começou dia 27 de maio e termina hoje (29), reúne economistas, pesquisadores e profissionais de todo o mundo em palestras, exemplos de estudos de caso e debates sobre diversos assuntos relacionados ao setor orizícola.

Na terça-feira (27), ocorreu a abertura oficial do evento, organizada pelo presidente da Associação de Produtores de Arroz dos EUA, Dwight Roberts. No dia 28, começaram os painéis técnicos e mercadológicos, que contaram com a participação de especialistas de renome internacional que falaram sobre o cenário atual da orizicultura mundial e sobre as últimas novidades tecnológicas e as tendências de comportamento do cereal.

Hoje, os painéis e debates continuam, com a presença de painelistas brasileiros. A professora do Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Denise Ziegler, abordará as recentes evidências das propriedades funcionais do arroz relacionados à promoção da saúde, e o pesquisador do Irga, Sérgio Lopes, discorrerá sobre a evolução da produção e industrialização do arroz no Brasil. Lopes destaca que a participação no evento é uma excelente oportunidade para mostrar o amadurecimento do setor orizícola brasileiro. “Neste competitivo mercado, a qualidade do nosso arroz, associada à união e organização da indústria em torno do projeto Brazilian Rice é a novidade, aliada ao apoio do governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Irga, que está impulsionando o Brasil para alcançar e permanecer nestes novos mercados.”

A delegação brasileira na RMTC, coordenada pelo gerente do Brazilian Rice, André Anele, e pelo presidente da Abiarroz, Mário Pegorer, é composta por representantes das indústrias de arroz Josapar, Camil Alimentos, SLC Alimentos, Arrozeira Pelotas, Guacira Alimentos e Expoente Corretora. Também estão presentes na feira as empresas Pagé, Grupo Kepler Weber, os representantes do Moinho Viamonense, Dreyfus, Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Tecon e o consultor do Agrotendências, Tiago Barata.

O chefe de gabinete do Irga, César Marques, ressalta que esta é a maior representação brasileira já presente no evento e tem como principal objetivo a projeção comercial no norte da América do Sul, América Central, México e Caribe. “Este mercado já está sendo conquistado aos poucos e o momento é oportuno. Há uma diminuição da participação americana na região e o arroz brasileiro tem todas as condições de ocupar e permanecer neste importante mercado”, destaca

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter