Irga entrega projeto de Construção do Centro de Excelência à Secretaria de Obras

 Irga entrega projeto de Construção do Centro de Excelência à Secretaria de Obras

Entrega do projeto ocorreu na sede da SOSH

O secretário estadual de Obras, Gerson Burmann, recebeu o diretor Administrativo do Irga, Renato Caiaffo da Rocha, que realizou a entrega do projeto para avaliação .

Na manhã de terça-feira (26) o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) entregou o projeto de alteração e adequações da Construção do Centro de Excelência em Difusão de Tecnologias Orizícolas, localizado em Cachoeirinha, para a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH). O secretário estadual de Obras, Gerson Burmann, recebeu o diretor Administrativo do Irga, Renato Caiaffo da Rocha, que realizou a entrega do projeto para avaliação do corpo técnico de arquitetos e engenheiros da secretaria, para aprovação das alterações e adequações necessárias para a execução das obras do Centro.

De acordo com Burmann, o projeto de construção do Centro será encaminhado ao Departamento de Obras da Secretaria para a avaliação e aprovação do corpo técnico. Em seguida, após a aprovação das alterações, o projeto será encaminhado para licitação.

As instalações do Centro serão construídas na Estação Experimental do Arroz do Irga, em Cachoeirinha, cujo complexo será totalmente reformado e adaptado com o objetivo de ser utilizado para treinamento e capacitação de técnicos e produtores rurais dedicados à cultura orizícola no Estado. O projeto para construção do Centro será encaminhado para a Central de Licitações, após a adequação do projeto.

Participaram da reunião o assessor do Departamento Administrativo do Irga, Jaime Aquino Staffen, o engenheiro do Irga, Décio Collatto, o chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, João Jacob Seibel, e o diretor-geral da SOSH, Valmor Krysczun.

2 Comentários

  • Vejo sempre que essa entidade IRGA investindo em melhorias para eles mesmo, mas e para nos produtores quando vamos disfrutar da CDO ,QUEREMOS EXPORTAR.

  • Agora pode começar a fazer o projeto rentabilidade para o produtor, se vamos exportar, reduzir área, soja etc… Não sei só sei que com arroz a r$30,00 a preocupação do IRGA no momento deveria ser esta, não adianta variedade nova mais produtiva se não temos para quem vender e outra coisa parem de incentivar o Paraguai s Plantar arroz eles mandam tudo pra ca de volta , o que os produtores ganham com isso ? Pagamos cdo pra plantarem nossas variedades no Paraguai …

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter