Irga investe para receber Abertura da Colheita

Rede de informática, calçamento das ruas internas,
npavilhão para exposições e Vitrine Tecnológica estão entre as melhorias.

Com a experiência de ser anfitrião pela segunda vez consecutiva da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, apesar da excelente infraestrutura, a Estação Experimental do Arroz (EEA), do Irga, recebeu novos e significativos investimentos para a 19ª edição do evento. Segundo o gerente da EEA, Athos Gadea, a conclusão do calçamento das ruas internas é uma das melhorias realizadas para 2009.

– No ano passado esta obra foi realizada parcialmente, de acordo com os recursos disponíveis e, como planejado, conseguimos concluir todo o traçado a tempo da 19ª Abertura, assegurando mais conforto e facilidade de acesso aos visitantes e organizadores – frisou.

Entre as obras físicas, ainda destaca-se a construção de um pavilhão para exposições fixas de equipamentos e máquinas antigas que retratam a história da lavoura, bem como a reforma da sede administrativa, onde estará sediada a organização do evento e a direção do Irga.

Outra obra considerada de grande importância para o evento foi à modernização da rede de informática da Estação e troca de equipamentos. A área terá cobertura wireless para que visitantes e técnicos tenha acesso à internet rápida em seus computadores portáteis, bem como os organizadores e apoiadores terão um sistema de informática de última geração para trabalhar.

VITRINE

O maior investimento, porém, foi direcionado à Vitrine Tecnológica, onde 12 empresas e institutos de pesquisa estarão apresentando o que há de melhor em tecnologia para a lavoura de arroz irrigado. O Irga manteve acompanhamento constante, desde o preparo da área, com seus técnicos e colaboradores, de maneira a assegurar aos expositores as melhores condições de apresentação destes experimentos.

– Neste ambiente está o que há de melhor em pesquisas e insumos, algumas das mais importantes experiências de campo. Um conjunto de tecnologias que supera o próprio evento, pois é resultado de anos de pesquisas e investimentos das empresas envolvidas – afirma Athos Gadea.

Segundo ele, o produtor que visitar a Estação Experimental do Arroz, do Irga, de 5 a 7 de março, durante a 19ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, terá acesso privilegiado à mais alta tecnologia visando a alta produtividade e a eficiência e competitividade da produção orizícola gaúcha.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter