Irga participa de evento no Dia Mundial de Combate à Fome

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) divulgou que a fome já atinge 923 milhões de pessoas em todo o mundo.

O Irga em parceria com a Associação Raízes do Pampa e autoridades estaduais e federais, promovem um almoço em homenagem ao Dia Mundial de Combate à Fome. O evento que acontece neste sábado (18), às 12 horas, na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, tem como objetivo conscientizar a população sobre os graves problemas de alimentação que atinge milhares de pessoas do mundo inteiro.

Será servido um arroz carreteiro realizado por funcionários do Irga para, aproximadamente, duas mil pessoas carentes que são selecionadas pelas associações e pela escola da vila. Os ingredientes utilizados são 240 quilos de arroz, 400 quilos de carne e 560 litros de água, além de cebola, sal e alho. O Irga disponibilizará quatro panelas para fazer o carreteiro.

Para o presidente do Irga, Maurício Fischer, o encontro promove o incentivo ao consumo do arroz, que está entre os produtos principais da cesta básica brasileira.

– O grão concentra importantes propriedades funcionais e nutricionais necessárias ao organismo, além de prevenir doenças cardiovasculares e não possuir gordura trans – afirma.

Segundo a agência de notícias de Londres, Agence France Presse, quase um bilhão de habitantes dos países em desenvolvimento estão sob a ameaça da fome, devido à alta dos preços dos alimentos.

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) informou na quinta-feira (16) que a fome aumentou muito nos últimos meses e já atinge 923 milhões de pessoas. Este número cresceu em 75 milhões de pessoas em menos de dois meses, segundo a FAO. No Brasil, segundo o IBGE, 14 milhões de pessoas são atingidas pela fome. A cada dia, 11 mil crianças morrem de fome no mundo.

O evento tem o apoio da direção da escola, das associações de moradores da Vila Bom Jesus, da Companhia Riograndense de Mineração e do Sindicato de Fiscais de Tributos do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter