Irga prepara Dia de Campo estadual em Cachoeirinha
No ano passado, a participação de produtores de toda a América Latina deu status internacional ao evento.
A apresentação de duas novas variedades é o principal atrativo do Dia de Campo estadual que o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promove dia oito de março, na Estação Experimental, em Cachoeirinha. O evento deste ano trará o tema Vencendo os desafios da orizicultura gaúcha pelo uso eficiente dos recursos naturais e adoção de tecnologia. No ano passado, a participação de produtores de toda a América Latina deu status internacional ao evento.
Conforme o chefe da Divisão de Pesquisa da Autarquia, Athos Gadea, o Dia de Campo terá quatro estações: novas cultivares IRGA 423 e IRGA 424; estratégias de adubação para incremento de produtividade; manejo integrado na lavoura de arroz; e a produção de arroz e o meio ambiente: desafios para objetivos comuns.
– A demonstração de máquinas e alternativas para o manejo da cultura, como a utilização de marrecos para o preparo do solo em pequenas propriedades, também serão o ponto forte do evento – afirma Gadea.
A expectativa do Irga é de que 1.500 pessoas participem deste que é considerado um dos maiores eventos do setor no Brasil.