Irga projeta mínimo aumento na área de plantio

Instituto divulgou hoje a intenção de plantio no Estado.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgou hoje para seus conselheiros e convidados a intenção de plantio para a safra 2016/17 no Rio Grande do Sul: serão 1,08 milhão de hectares, segundo revelou o conselheiro e presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, em rede social. Não houve diulgação para a imprensa.

Segundo Dornelles, entretanto, devido ao monitoramento da Federarroz junto à fornecedores, a compra de insumos está bastante aquém do normal, o que, pelo menos nesse momento, fortalece a "expectativa" de redução de área com que vem trabalhando a entidade. 

Ainda hoje publicaremos uma análise dos números iniciais.

4 Comentários

  • Bom pessoal suponhamos que a real intençao de plantio se concretize e tenhamos uma safra cheia ano que vem esse eh mais um motivo para que os indecisos nao plantem arroz e optem pela soja ou, que reduzam o plantio de arroz… Se R$ 50 eh o ceu e R$ 35 o inferno, para aonde vamos caminhar??? Pelo que se comenta uma parcela reduzida de produtores tiveram acesso ao credito oficial e dessa informaçao podemos concluir que ou se planta com recursos proprios, ou nao se planta ou a maioria do pessoal vai precisar de CPRs… Se colhermos 13 milhoes de toneladas, com certeza o inferno no espera… Se colhermos 11 milhoes teremos o ceu como conforto… Agora começa a gestao 2016/2017 e peço mais uma vez… Nao cresçam o olho… Nao façam loucuras… A linha tenue entre o lucro e o prejuizo eh 2 milhoes de toneladas… E nada mais!!!

  • Reduzir a área em 20%, mantendo a produção,assim todos lucram!

  • Fabrício é preciso continuar batendo nessa tecla, se quisermos ter lucro com o arroz precisamos nos manter nessa de diminuir área, diversificar, plantar soja na várzea, se forem com muita vontade, aumentarem área com certeza vamos novamente para o inferno. Não adianta querer tirar o atraso na próxima safra, o tiro vai sair pela culatra, vão perder dinheiro! Se a demanda for menor que a oferta o engenho vai ganhar mais e o produtor ter prejuízo ou empatar na certa.
    A indústria capitalizada ganha sempre, não faz diferença se chove ou não chove, os riscos são sempre do produtor.

  • E a pequena industria que não é capitalizada faz o que? vira balconista de farmácia?

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter