Irga promove VI Curso de Adequação Ambiental

Segundo a coordenadora do Projeto Tecnologias Mais Limpas do Irga, Vera Mussoi Macedo, o objetivo é mostrar os principais agentes de comunicação ambiental na propriedade e seu potencial poluidor, bem como dar orientação técnica para evitar os impactos ambientais.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realiza nos dias 12 e 13 de julho o VI Curso de Adequação Ambiental da Lavoura de Arroz, no Auditório 1, na Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha. O evento terá a participação do Ministério Público Estadual, Secretaria do Meio Ambiente (Sema)/Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), Querodiesel, Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Vetagro Consultoria Agronômica, entre outras.

Segundo a coordenadora do Projeto Tecnologias Mais Limpas do Irga, Vera Mussoi Macedo, o objetivo é mostrar os principais agentes de comunicação ambiental na propriedade e seu potencial poluidor, bem como dar orientação técnica para evitar os impactos ambientais. “O curso também irá sugerir infraestrutura necessária para evitar contaminação ambiental e noções para recuperação de áreas ambientalmente frágeis”, afirmou.

Participam técnicos de nível superior e médio do Instituto, de instituições públicas e de empresas privadas que atuam na pesquisa e na assistência técnica e extensão rural nas lavouras de arroz irrigado na região.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas pelo e-mail: irgapesq@via-rs.net ou pelo telefone (51) 3470.0602, com Odete.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter