Irga promove visitas técnicas a propriedades em Rio Pardo

O 5º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) promove treinamento para altas produtividades na lavoura.

O 5º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), com sede em Rio Pardo (RS), promove na quarta-feira 24 o projeto de transferência de tecnologia para a obtenção de altas produtividades.

Um roteiro de visitas a uma série de propriedades da região foi montado. Em cada ponto, serão abordados assuntos específicos.

Os produtores interessados em aprender novas técnicas devem estar às 8h no Irga (Rua Andrade Neves, 379), bem no Centro de Rio Pardo. Informações podem ser obtidas pelos telefones 51 3731 1356 e 9978 0588.

O PROGRAMA

8h15 – Produtor Gilberto Rabuski, em Volta Grande (Época e densidade de semeadura; Pré-germinado; Adubação antecipada total; Dosagens de enxofre)

10h15 – Produtores Geraldo e Túlio Eidt, em Sanga da Sege, Passo do Adão (Irga 422 CL – mutagênico, com herbicida Only; Dosagens de enxofre; Uréia – dosagem e forma de aplicação)

11h30 – Produtor Edson Lucas Colomé, Fazenda São Lucas, BR–471, quilômetro 166 (Produção de sementes Irga 417, fiscalizada, parceria Cooperativa ARPL)

12h30 – Almoço no Paradouro V, Estação Rodoviária de Pantano Grande

14 horas – Produtor Vilson Moraes, Fazenda do Espinilho, Pantano Grande (Densidade e época de semeadura – Irga 417; Adubação cobertura com sulfato de amônia e 400 quilos de uréia, no seco)

16 horas – Produtores Álvaro e Julci Eidt, Fazenda Biboca, Iruí (Densidade e época de semeadura; Dosagens de enxofre e uréia)

17h30 – Produtor Antônio Oscar Neres Oliveira, Estância da Quinta (fundos), Iruí (Irga 422 CL Época, densidade e controle de A.V. com herbicidas; Dosagem e forma de aplicação de uréia)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter