Irga publica guia para tirar dúvidas sobre a Nota Fiscal Eletrônica

Para esclarecer as principais questões, o Irga elaborou um guia que explica o que é e como emitir a NF-e, destacando quem precisa emiti-la, as especificidades do microprodutor rural e os procedimentos indicados para quem não tem acesso à internet na propriedade.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) publicou nesta sexta-feira (13) um guia respondendo às duvidas mais frequentes sobre a utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) pelos produtores de arroz. Entrou em vigor no dia 1º de junho a medida que torna obrigatória a emissão da NF-e para as vendas internas do arroz em casca. A NF-e já era obrigatória nas operações interestaduais desde junho de 2013 e nas de comércio exterior desde dezembro do mesmo ano.

Ainda há, entretanto, muitas dúvidas entre os produtores. Para esclarecer as principais questões, o Irga elaborou um guia que explica o que é e como emitir a NF-e, destacando quem precisa emiti-la, as especificidades do microprodutor rural e os procedimentos indicados para quem não tem acesso à internet na propriedade.

O guia pode ser acessado neste link: http://www.irga.rs.gov.br/conteudo/4751.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter