Irga revisa projetos do Planejamento Estratégico
O objetivo do encontro foi realizar uma análise revisional do PE, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Irga em novembro passado.
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu nesta semana mais um encontro para debater o seu Planejamento Estratégico. As reuniões ocorreram na sede administrativa, em Porto Alegre, na quarta (16) e quinta-feira (17). Planejamento Estratégico (PE) é uma ferramenta de gestão, voltada para melhorar os processos, obter resultados propostos e desenvolvimento e satisfação das pessoas envolvidas.
“Obtivemos uma interessante representatividade dos colaboradores que atuam nos eixos estruturantes do Planejamento Estratégico: Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Comunicação, Pesquisa, Extensão, Mercado e Gestão”, afirma o consultor Luis Antonio Valente, que coordenou os trabalhos.
O objetivo do encontro foi realizar uma análise revisional do PE, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Irga em novembro do ano passado. Para tanto, os participantes discutiram Missão, Visão e Princípios do Irga, que foram revisados, assim como debate e escolha de modelo do Mapa Estratégico.
Na reunião ocorreu também a escolha dos líderes dos Eixos Estruturantes, que terão a missão de definir os responsáveis pelo Projeto Estratégico. Por fim, foi elaborado um Cronograma de Ações que indicam as próximas atividades a serem realizadas no PE. A partir de novembro devem ser organizadas reuniões e visitas que objetivam divulgação, sensibilização e envolvimento dos colaboradores com referência ao PE do Irga. Essas reuniões e visitas ocorrerão na sede, Estação Experimental de Cachoeirinha (EEA) e nas seis Coordenadorias Regionais da autarquia.
1 Comentário
Deveriam começar o PE pelo setor de divulgação, ….não divulgar pesquisas mal feitas e com tendência de influenciar a indústria, sempre ávida por ”super produção” e ao mesmo tempo ”quem” recolhe a taxa CDO de importância capital para a entidade!! …E o produtor, IRGA ?…pesquisas mais avançadas ?…Não está na hora de avançar no tempo ?…a mesmice de décadas cansa!!