Japoneses desenvolvem arroz que vacina contra cólera

Após ter desenvolvido a vacina contra a cólera, os pesquisadores já começaram a fazer testes com ratos para a vacina contra a gripe no mesmo formato.

Um grupo de cientistas japoneses desenvolve uma variedade de arroz geneticamente modificada que tem os mesmos efeitos que a vacina contra a cólera, publicou o jornal japonês Nikkei.
Os grãos de arroz modificados incluem entre 15 e 30 microgramas de proteínas da bactéria da cólera e devem ser consumidos em pequenas doses, como um remédio, não como um alimento.

A equipe, liderada pelo professor Hiroshi Kiyono da Universidade de Tóquio, espera poder repetir o mesmo com outros medicamentos que curem várias doenças.

Os investigadores utilizaram este tipo de arroz alterado geneticamente para alimentar ratos que, posteriormente, desenvolveram anticorpos contra a cólera.

No entanto, a equipe de cientistas afirmou que precisa multiplicar pelo menos por dez a dose da vacina por cada grão de arroz para que este revolucionário suporte possa ser usado por seres humanos.

Após ter desenvolvido a vacina contra a cólera, os pesquisadores já começaram a fazer testes com ratos para a vacina contra a gripe no mesmo formato.

Os investigadores esperam poder construir centros de produção protegida para promover o cultivo deste tipo de plantas alteradas geneticamente.

A pesquisa pretende levar o Japão à liderança do ranking mundial da manipulação genética de plantas com fins terapêuticos.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter