Jornalista recebe o troféu O Touro, da BBM
Ao longo da carreira, ele foi editor da revista e do site Planeta Arroz, do Grupo Vieira da Cunha, da revista Lavoura Arrozeira, do Irga, e jornalista responsável pela produção do Anuário Brasileiro do Arroz. Também foi assessor de imprensa da Federarroz.
Considerado o principal jornalista do Brasil especializado na cadeia produtiva do arroz, o cachoeirense Cleiton Evandro dos Santos está entre as personalidades do agronegócio que serão homenageadas na quinta-feira pela Bolsa Brasileira de Mercadorias, na Expointer 2010. Santos receberá o troféu O Touro, ao lado do presidente da Federarroz, Renato Rocha, e ADM do Brasil. O troféu também será entregue para a senadora Kátia Abreu, presidenta da Confederação Nacional da Agricultura, ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini.
O superintendente da BBM, Wilson Riva, salienta que o cachoeirense foi indicado para o prêmio pelo destacado trabalho em prol do agronegócio, principalmente à orizicultura. Criado pelo artista plástico Ronan Wittée, o troféu O Touro, em bronze florentino, é uma réplica em miniatura do original, que se encontra no hall de entrada da sede da BBM, em Porto Alegre. O animal simboliza a robustez do “mercado em alta”. “São as pessoas em alta no seu segmento de atuação do agronegócio que recebem essa homenagem da bolsa, profissionais que fazem a diferença no cenário dos negócios agropecuários do Brasil”, salienta Wilson Riva.
A carreira jornalística de Santos iniciou no Jornal do Povo, em 1989. Hoje ele atua na produção de anuários agropecuários na Editora Gazeta, em Santa Cruz do Sul. Ao longo da carreira, ele foi editor da revista e do site Planeta Arroz, do Grupo Vieira da Cunha, da revista Lavoura Arrozeira, do Irga, e jornalista responsável pela produção do Anuário Brasileiro do Arroz. Também foi assessor de imprensa da Federarroz, da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul e das Aberturas Oficiais da Colheita do Arroz.
HONRADO – “Eu fico honrado com esta homenagem”, frisa Santos. Nas 13 edições do troféu, outros cachoeirenses foram lembrados, como os empresários Alfredo Treichel, Nilo Trevisan, Alvori Moraes e o secretário do Sindicato das Indústrias do Arroz (Sindarroz-RS), Cézar Gazzaneo, além do Jornal do Povo.
4 Comentários
Justíssima a homenagem!!!
Parabéns, antes de tudo, para quem escolheu.
E. muito especial, ao CLEITON.
Homenagem justa e perfeita!!!
Obrigado, aos amigos. Espero vocês lá na quinta-feira.
Parabéns Cleiton!
Fico feliz pela homenagem e o reconhecimento à pessoa e profissional atencioso e dedicado que é.