Justiça proíbe bloqueios de arrozeiros gaúchos na BR-116

Produtor que ficar na pista entre Camaquã a Jaguarão terá multa de R$ 1 mil por dia.

Uma liminar da Justiça Federal proibiu nesta segunda 6 os arrozeiros de bloquearem a estrada Porto Alegre-Pelotas (BR-116), que liga a Capital gaúcha à Zona Sul. De acordo com a decisão do juiz Adriano Oliveira, da 2ª Vara Federal de Pelotas, o produtor que permanecer sobre a pista no trecho que vai de Camaquã a Jaguarão será multado em R$ 1 mil por dia.

A liminar atende a uma ação de interdito proibitório, ajuizada pela Procuradoria da União em Rio Grande. Uma ação semelhante foi impetrada na Justiça Federal de Rio Grande, mas até o início da noite desta segunda, o juiz não havia se manifestado.

Apesar de a liminar ter sido deferida na sexta-feira à noite, somente nesta segunda à tarde um oficial de Justiça foi designado para notificar os produtores. Ele intimou os líderes do movimento, que estavam às margens da rodovia, na localidade do Retiro, em Pelotas. No entanto, arrozeiros que vêm realizando protestos junto à BR-116 em outro ponto, no município de Camaquã, prometem repetir o movimento nesta terça.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter