Kepler Weber fecha contrato de US$ 1,44 milhão com a Síria

Empresa do grupo AKHARAS comprou equipamentos para complexo de armazenagem de soja para extração e refino de óleo.

O Grupo Kepler Weber acaba de assinar contrato de US$ 1,44 milhão com a empresa Middle East Factores Vegetable Oil. CO, do grupo AKHARAS, para fornecer equipamentos de armazenagem de soja destinada a um complexo de extração e refino de óleo em Homs, a 100 quilômetros de Damasco, na Síria. A Kepler Weber que concorreu com um grupo de empresas européias fecha seu primeiro negócio de sistemas de armazenagem com a Síria.

O complexo é constituído de quatro silos, cada um com capacidade de armazenagem para 10 mil toneladas de grãos. O fluxo de movimentação é de 300 toneladas/hora e as unidades vão ser fornecidas com chapas que têm uma galvanização especial de 470 gr/cm2 para que os equipamentos sejam mais resistentes às intempéries e tenham vida útil mais longa.

A Middle East é importadora e exportadora de commodities – açúcar, banana, milho, soja e derivados. Também possui uma transportadora rodoviária para atender os mercados da Síria e do Iraque. Os equipamentos devem ser embarcados dentro de quatro meses e a previsão de início de operação do complexo em Homs é novembro de 2005.

A obra da Kepler Weber montada para a Bunge na Turquia, no ano passado, serviu como cartão de visitas e chamou a atenção do grupo AKHARAS. Nesse caso, o maior desafio para a Kepler foi dimensionar os equipamentos para suportar terremotos em área de alto risco, sendo que os cálculos tiveram que passar por aprovação de autoridades turcas. A Kepler Weber é uma das principais empresas no ramo de estruturas de armazenagem de arroz da América do Sul.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter