Lavoura de arroz tem bom desenvolvimento do RS, diz Emater

Devido à falta de umidade durante o período de semeadura, a lavoura precisou ser banhada, o que acarretou aumento no consumo de água.

A cultura do arroz se desenvolve sem problemas em todas as regiões produtoras do Rio Grande do Sul, segundo informou a Ascar/Emater – RS, em seu boletim semanal. Segundo o relatório, as barragens ainda apresentam bom volume armazenado e permitem a irrigação da área cultivada.

Todavia, devido à falta de umidade durante o período de semeadura, a lavoura precisou ser banhada, o que acarretou aumento no consumo de água. Pelo mesmo motivo, algumas lavouras apresentam falhas de germinação, o que poderá acarretar consequências na produtividade
final. Tentando evitá-las, os produtores aproveitam as boas condições do tempo para intensificar a aplicação de nitrogênio em cobertura.

Na comercialização, o produto segue com preços praticamente inalterados, sendo observadas apenas pequenas oscilações no preço médio da saca de 50 kg, em âmbito estadual, que nesta semana ficou em R$ 25,50, abaixo do preço mínimo de garantia, de R$ 25,80.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter