Lavoura mais eficiente

 Lavoura mais eficiente

Vitrine: produtores visitam a área de difusão de tecnologias

Vitrine Tecnológica abre a programação da 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Mais de 10 mil produtores e visitantes ligados à cadeia produtiva do arroz deverão percorrer as 16 unidades demonstrativas e lavouras experimentais que compõem a Vitrine Tecnológica, montada no Parque Zé Terra, do Sindicato Rural, durante a 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, de 20 a 22 de fevereiro, em Mostardas (RS).

O roteiro inclui a participação de empresas como FMC, Bayer, Basf, Ubyfol, Dow, Spraytec, Du Pont e Ihara, além do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em destaque, as últimas novidades em tecnologia, produtos e serviços voltados à lavoura arrozeira, além dos recentes avanços que vem sendo obtidos com culturas alternativas, como soja e milho no sistema de rotação com o arroz.

Já no início desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a Vitrine Tecnológica recebeu mais de 50 produtores do município de Santo Antônio da Patrulha, que foram os primeiros a realizar o roteiro de pouco mais de uma hora. Até o final da manhã, a organização do evento já contabilizava outros 1 mil visitantes.

A exemplo das edições anteriores, o trabalho apresentado pelas nove empresas e instituições de pesquisas e insumos na Lavoura Tecnológica, estabelece as bases científicas para uma lavoura ainda mais eficiente.

 

1 Comentário

  • Pura conversa fiada… Estão empanturrados de arroz “à depósito” e recebimento das CPRs para pagamento de custeio de adubo e herbicida… Sempre foi assim… O produtor não tem acesso ao crédito oficial e acaba fazendo negócio para entregar 2×1 na safra… É uma vergonha, mas é o que acontece…Todo o ano é essa mesma ladainha… Mas dai o governo não defende o produtor… Mecanismos como AGF e EGF não sustentam os preços isso já é por demais sabido… 50% dos produtores tem acesso ao crédito oficial e a maioria não consegue nem 50% dos recursos que necessita para cobrir a totalidade dos custos de uma lavoura… Quem é produtor entende o que eu estou dizendo… Até 2030 os campos do RS estarão verdinhos de soja… Arroz a menos de R$ 45 é TUFO… insisto: É TUFO !!! Lamento mais uma vez que os produtores não colocaram secadores e silos em suas propriedades… Agora vão ter que comer na mão das indústrias e cooperativas… Enquanto isso a festa vai seguir lá em Mostardas… Momento muito mais político do que de esperança!!! Sempre as mesmas figuras e caras com suas vãs promessas e discursos inflamados que jamais se concretizarão enquanto esse sistema populista do arroz com feijão governar esse país… A Venezuela é logo ali… Estão vendo o que está acontecendo lá… Tomem ela por exemplo e em breve veremos um Brasil desabastecido e em crise!!! VALORIZEM O PRODUTOR ENQUANTO É TEMPO…

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter