Lavoura perde Arlindo Weber, presidente da Associação de Arrozeiros de Formigueiro (RS)
A Federarroz só tem a lamentar pela perda Arlindo Weber, que deixa uma lição da luta pela vida, e um grande exemplo de trabalho, dedicação, colaboração e doação em prol das causas dos arrozeiros da Depressão Central.
De atuante participação comunitária e política, além de presidir a entidade arrozeira municipal, Weber foi patrão do Centro de Tradições Gaúchas e, atualmente, dirigia o PMDB no município. Ele deixou a esposa, Rosana, e os filhos Suelen, Tiago e Tomaz. Arlindo Weber foi pioneiro na introdução do sistema de cultivo pré-germinado em Formigueiro e, atualmente, cultivava arroz e soja em sua propriedade, além de integrar agricultura e pecuária.
Renato Rocha, sua esposa Susan e os diretores da Federarroz Cláudio Possebon e Sérgio Renato Freitas representaram a entidade no último adeus ao líder setorial, cuja perda comoveu o pequeno município da Depressão Central gaúcha. “Perdemos um grande companheiro, uma liderança ativa e com grande capacidade de mobilização no setor, em prol das causas dos arrozeiros. Era um grande lutador, que fará falta em tantas batalhas que o segmento arrozeiro ainda tem pela frente”, comenta Renato Rocha.
Para Renato Rocha, a Federarroz só tem a lamentar pela perda Arlindo Weber, que deixa uma lição da luta pela vida, e um grande exemplo de trabalho, dedicação, colaboração e doação em prol das causas dos arrozeiros da Depressão Central. “Perdemos uma grande liderança. Que Deus lhe reserve o descanso eterno e amenize a dor da sua família”, finaliza.