Lavouras de arroz impressionam presidente da RiceTec
Visita do CEO da RiceTec, líder em híbridos de arroz nas Américas, mostrou qualidade do cultivo do Rio Grande do Sul
n.
O nível de profissionalismo e os resultados obtidos nas lavouras orizícolas gaúchas chamaram a atenção do CEO da RiceTec, multinacional de pesquisa, desenvolvimento e comercialização de sementes híbridas. O francês Richard Steiblin esteve visitando os campos de produção do Rio Grande do Sul, durante cinco dias, e ficou impactado com a forma como o agronegócio é tratado no Brasil.
– Foi uma grata surpresa ver tanta predominância de lavouras de arroz neste estado, e a importância dessa cultura e o profissionalismo como é tratada aqui me impressionou bastante- revelou o dirigente.
Steiblin, que está na presidência mundial da RiceTec desde janeiro de 2009, visitou campos de cultivo em Uruguaiana, região metropolitana de Porto Alegre e Pelotas.
– Assim que entrei na primeira fazenda, tive certeza que a RiceTec tomou a decisão certa de investir em híbridos aqui no Brasil – ressaltou.
Steiblin definiu o perfil dos arrozeiros gaúchos como agricultores dinâmicos, com investimentos em tecnologia impressionantes.
Conforme o dirigente, a América Latina, de forma geral, possui grande mercado para sementes híbridas, pois o produtor rural não tem receio de investir em tecnologia para beneficiar a lavoura.
Além de elogiar os campos de cultivo, Richard Steiblin ficou impressionado com a estrutura adquirida pela RiceTec ao longo dos anos no MERCOSUL.
– Temos um grande time, formado de pessoas competentes e entusiastas, com o estado de espírito que precisamos para ter sucesso.
Ele ainda revelou que acredita no crescimento constante do mercado, e que pretende investir em pesquisa, desenvolvimento e produção.
Steiblin finalizou dizendo que o agronegócio do país tem muito a oferecer para outras nações.
– Eu sempre acreditei que o Brasil seria um dos países, futuramente, responsável por alimentar o mundo. Minha visita comprovou esta previsão – declarou.