Leilão comercializa 21,5 mil toneladas
Os novos dados apontam um estoque final de 1,3 milhão de toneladas, o que seria o menor estoque das últimas oito safras.
O terceiro leilão de estoques públicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou 58,8% da oferta de 36,6 mil toneladas. O governo federal vendeu 21,5 mil toneladas, incluindo as 347 toneladas de arroz abaixo do padrão. Com o resultado, o pregão desta terça-feira (12) teve a maior procura e, em termos de percentagem, obteve o melhor resultado entre os três leilões que aconteceram este ano.
Também nesta terça, a Conab divulgou o quinto levantamento da safra 2007/08. A Companhia reduziu a projeção de importações em 200 mil toneladas, de 1,2 milhão para 1 milhão de toneladas. Em relação ao quadro de oferta e demanda, a Conab aumentou o estoque inicial em mais 50 mil toneladas.
A produção, conforme o levantamento, teve um incremento de 60 mil toneladas em comparação com o boletim divulgado anteriormente. Os novos dados apontam um estoque final de 1,3 milhão de toneladas, o que seria o menor estoque das últimas oito safras.