Limeira recebe empresa búlgara para beneficiamento de arroz
A nova empresa de beneficiamento de arroz, que é automatizada, deve investir inicialmente R$R 2,5 milhões, gerando cerca de 20 empregos diretos e 60 indiretos.
O prefeito de Limeira (SP) Sílvio Félix (PDT) recebeu na última sexta-feira, 16, os empresários Venko Ivanov Patchov, da Bulgária, e o brasileiro Willian Danilo Alves, representantes de uma empresa, de capital búlgaro, que se instalará no Distrito Industrial Aeroporto, do segmento de beneficiamento de arroz. A nova empresa deve atender Limeira e municípios vizinhos, num universo consumidor de 3 milhões de pessoas. A empresa tem parceiros no Brasil.
Através de uma tradutora, o búlgaro disse que Limeira foi escolhida pela posição estratégica do município e pela recepção da Prefeitura. De acordo com o brasileiro Willian Alves, o mercado de arroz é pouco explorado na região. Beneficiaremos 60 toneladas por dia, atendendo de início ao mercado regional, mas prevemos ampliar os negócios e até exportar.
A nova empresa de beneficiamento de arroz, que é automatizada, deve investir inicialmente R$ 2,5 milhões, gerando cerca de 20 empregos diretos e 60 indiretos. As obras do prédio da indústria já começaram. Félix, por sua vez, disse que as empresas anunciadas em 2005 e 2006 estão chegando e trazendo divisas para o município, emprego e renda.
Segundo a nota distribuída ontem pela Assessoria Geral de Comunicações, a exemplo dessa indústria, outras organizações já iniciaram o processo de instalação ou encaminhamento de projetos no distrito Aeroporto e em mais quatro empreendimentos – Sebastião Fumagalli, Paineiras, São Lucas e Santa Adélia. O distrito Sebastião Fumagalli é de iniciativa da Prefeitura, que atuou como facilitadora para a implantação dos outros quatro empreendimentos e ainda trabalha para viabilizar uma área para empresas no Horto Florestal.
O distrito Aeroporto, que receberá a empresa búlgara de beneficiamento de arroz, fica em uma área próxima do futuro aeroporto de Limeira, na estrada que liga o município a Mogi Mirim. Além de outros representantes da empresa estrangeira, participaram do encontro os secretários Sérgio Sterzo, de Governo e Desenvolvimento, e Vilma Daniela Lopes, Executiva do Prefeito.