Liminar que impedia o PEP é derrubada
A liminar foi derrubada ontem pelo governo federal.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou, nesta terça-feira, que a operação de Prêmio para o Escoamento de Produção (PEP) realizado no dia 14/03, tem validade.
O Sindicato da Indústria da Alimentação do Mato Grosso (SIAMT) havia entrado na justiça com liminar pedindo o cancelamento e solicitando a inclusão daquele estado na operação, que já contava com o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A liminar foi derrubada ontem pelo governo federal. O Mato Grosso foi contemplado com o PROP Prêmio de Risco e Contrato de Opção Privado.
Amanhã acontece nova operação do PEP. Serão ofertadas 60 mil toneladas, sendo 50 mil para o Rio Grande do Sul e 10 mil para Santa Catarina. O prêmio foi estipulado em R$ 139,00 por tonelada, frente aos R$ 100,00 oferecidos anteriormente. Este leilão permite escoar a produção do RS e SC para qualquer região, exceto os estados que compõe as regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


