Londrina irá sediar 36ª Reunião de Pesquisa de Soja

A 36ª edição Reunião de Pesquisa de Soja será realizada pela Embrapa nos dias 28 e 29 de junho em Londrina, no Paraná.

A 36ª edição Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), que é o principal fórum de pesquisa sobre o complexo agropecuário da soja, será realizada pela Embrapa Soja nos dias 28 e 29 de junho, a partir das 9h, no Hotel Sumatra, em Londrina (PR). Depois da sessão plenária de abertura da RPS, às 9h30, será ministrada a palestra sobre as inovações biotecnológicas e seus impactos no agronegócio pela representante do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani da Rocha.

Ainda na parte da manhã, a partir das 11h, será apresentado o relato da última safra de soja nas diferentes regiões brasileiras, pelo pesquisador Osmar Conte, da Embrapa Soja. Confira a programação completa aqui.

A expectativa é reunir aproximadamente 500 participantes, entre pesquisadores, técnicos da assistência técnica, produtores, professores, acadêmicos e profissionais do agronegócio da soja. A RPS irá congregar os diferentes participantes da cadeia produtiva da soja para debater os principais avanços da última safra de soja e os problemas ocorridos, além de subsidiar as definições de prioridades de pesquisa e de transferência de tecnologias.

“Nosso objetivo é avaliar os resultados científicos e subsidiar a programação de trabalhos de pesquisa e de transferência de tecnologias, além de promover a integração das instituições de pesquisa, assistência técnica e de extensão rural para incrementar os resultados das ações realizadas conjuntamente”, ressalta o presidente do evento, Alvadi Balbinot.

A Reunião de Pesquisa de Soja contará com palestras e painéis sobre temas relacionados aos sistemas de produção em que a soja é produzida; relatos sobre o comportamento da cultura da soja por região e apresentação de trabalhos técnico-científicos nas comissões técnicas. Foram aprovados 85 trabalhos técnicos que serão publicados no formato de resumos. Os títulos estão disponíveis para consulta aqui.

As comissões técnicas irão debater os temas, conforme detalhado na programação, que maior impacto têm em cada uma das diferentes áreas: Difusão de Tecnologia e Economia Rural, Genética e Melhoramento, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos, Entomologia, Plantas Daninhas, Fitopatologia, Tecnologia de Sementes, Pós-Colheita e Segurança Alimentar.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter