Maior safra e demanda fraca pressionam valor do casca

Cepea ratifica análise publicada segunda-feira em Planeta Arroz.

Os preços do arroz em casca estão em queda no Rio Grande do Sul. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem do bom volume de arroz colhido na safra 2014/15 (de 12,4 milhões de toneladas – o maior das últimas três safras, segundo a Conab) e do enfraquecimento das demandas interna e externa.

Representantes de beneficiadoras têm dado preferência para a compra de arroz depositado em seus armazéns, enquanto orizicultores, com necessidade de cumprir compromissos financeiros, disponibilizam seus lotes.

Desde o início deste mês, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) caiu 2,36%, fechando a R$ 34,82/sc de 50 kg na terça-feira, 19.

1 Comentário

  • A nossa “querida” CONAB, agora tirando o dela da reta, depois de leiloar quase 1 milhão de toneladas de setembro a jan/fev, abarrotando as industrias neste curto período de tempo até a véspera da colheita, estoque este que deveria ser desovado no mínimo em dois ou três anos para não prejudicar o produtor, vem insistindo que se colheu mais arroz que o ano passado. Isso está muito longe da realidade, está escancarado até para os mais incautos que não querem admitir. Órgão da presente administração, gerenciado de forma ditatorial seguindo cartilhas pré estabelecidas em gabinetes de portas chaveadas, para manter um plano de governo nada democrático.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter