Mais de 500 produtores são esperados amanhã no dia de campo do arroz
O ponto alto do encontro será o lançamento de duas novas cultivares de arroz, desenvolvidas pela Agro Norte Pesquisas: as variedades Cambará e Ipê.
Participantes de Rondônia, Pará, Tocantins e Rio Grande do Sul já confirmaram presença amanhã no 13º Dia de Campo da Cultura de Arroz, da Agro Norte. De Mato Grosso, estarão presentes produtores de Sorriso, Nova Mutum, Alta Floresta, Matupá, Querência, Gaúcha do Norte e até de Sapezal e Primavera do Leste, que estão interessados no sistema de integração de cultura da soja com arroz.
Cerca de 500 participantes são esperados pelos organizadores. O ponto alto do encontro será o lançamento de duas novas cultivares de arroz, desenvolvidas pela Agro Norte Pesquisas: as variedades Cambará e Ipê. As duas são da classe de grãos longo-fino e se identificam pela resistência a ervas daninhas e outros fatores que afetam a produtividade nas lavouras.
O arroz Cambará se diferencia de outras espécies pela sua resistência ao acamamento. Já o Ipê se destaca pela excelente massa nos grãos, sendo também viável em rotação de culturas, já que apresenta um bom fechamento de linhas, evitando a proliferação de ervas daninhas. Os produtores também receberão orientações sobre uso de fungicidades, densidade de plantio e adubação e rotação de culturas. As inscrições podem ser feitas via internet no site da Agro Norte e também amanhã. O evento será no campo experimental da empresa ( às margens da BR-163, próximo ao Camping Clube), a partir das 07h30.