Mais do que um evento motivacional

“Oportunidade assim não se perde”

Uma das modas “coaching” do Brasil é a realização de eventos motivacionais. Centenas, milhares de pessoas reunidas para ouvir de alguém que teria o poder de “ativar” a sua motivação. Não é o que acontece na Abertura Oficial da Colheita do Arroz há mais de 30 anos. O produtor de alimentos é altamente motivado pela sua necessidade de sobrevivência e de sua família, por aspectos culturais e seu próprio DNA e pela incrível capacidade de se reinventar. Criativo, resiliente, corajoso, determinado, especialista em gestão da lavoura, da água, dos recursos, da comercialização, ele não precisa de um “coach” para trabalhar com afinco, determinação e inteligência.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece de 18 a 20 de fevereiro na Estação de Terras Baixas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Capão do Leão (RS), é um grande encontro técnico, científico, de mercados e de inovação, que concentra, em um só lugar, tudo o que diz respeito à atividade de produção em sistemas arrozeiros. Ali estão os maiores especialistas, quase a totalidade das empresas do ramo, as opções, os argumentos e o relacionamento profissional necessário para suprir as demandas do produtor. Além disso, a temática múltipla permite realizar as grandes discussões setoriais e promover debates que pautam a agenda do setor ao longo deste e dos próximos anos.

Estar na Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos de Terras Baixas é muito mais do que uma obrigação, é uma oportunidade de evoluir como setor, como classe, como produtor multigrãos, entre outras alternativas que se apresentam. E, oportunidades assim, não se perde.

Boa leitura.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter