Mais recente pesquisa visa fortalecer a reputação tailandesa

País almeja liderança mundial no mercado de arroz.

Sua Alteza Real a Princesa Maha Chakri Sirindhorn presidiu na quarta-feira a cerimônia de abertura da Quinta Conferência Acadêmica Nacional de Arroz 2018 que foi realizada em Bangkok, sob a bandeira de “Thai Rice Research Moves Towards Thailand 4.0”.

Nove agências envolvidas no estudo do arroz colaboraram nos temas da conferência focados no fortalecimento do setor de arroz na Tailândia, melhorando a produtividade e o processamento de montante para jusante para agregar valor à principal cultura da nação e sua posição como principal trader de arroz do mundo.

Apresentadores do governo e de agências privadas discutiram suas pesquisas e compartilharam novos conhecimentos, reunidos por especialistas em comunidades locais em todo o Reino, disse a ministra da Agricultura, Krisada Boonraj.

A Agência de Desenvolvimento de Pesquisa Agrícola (ARDA) foi a grande anfitriã deste ano, e seu diretor, Phanpimol Chanyanuwat, explicou o papel da agência de financiamento de pesquisa agrícola, em cooperação com o Ministério da Agricultura e Cooperativas – melhorando a qualidade de vida dos agricultores, especialmente arroz tailandês. agricultores, através de uma renda estável.

A agência estava pronta para trabalhar com agências de pesquisa e outras agências, para criar conhecimento, aumentar a competitividade do arroz tailandês por meio de tecnologia e inovação, além de ajudar os agricultores tailandeses a reduzir custos de produção e garantir produção de qualidade.

Os agricultores tailandeses não só devem poder vender o arroz em casca ou o arroz beneficiado, mas também processar o arroz em outros produtos de alto valor agregado e criar canais de distribuição mais eficazes para os agricultores, disse Phanpimol.

Os agricultores devem conseguir cultivar arroz sem destruir o meio ambiente, para que produtores e consumidores tenham uma vida de alta qualidade, ao mesmo tempo em que ajudam a Tailândia a manter sua posição como maior exportadora mundial de arroz colhido de forma sustentável, acrescentou ela.

A conferência de 23 a 24 de maio também contou com duas grandes exposições em um hotel do complexo do governo, em Chaengwattana, Bangkok. A primeira exposição homenageou o Instituto Real para comemorar as resoluções de Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej, Sua Majestade o Rei Maha Vajiralongkorn e Sua Alteza Real a Princesa Maha Chakri Sirindhorn.

A segunda exposição contou com nove agências aliadas sob o tema principal de apresentar pesquisa e inovação em arroz. Destacou pesquisas que foram consistentes com os objetivos do desenvolvimento nacional.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter