Mais recursos para a comercialização

Depois do Banco do Brasil anunciar liberação de linhas de crédito, agora é a vez do Sicredi.

As agências do Sicredi no Rio Grande do Sul já têm capacidade de liberar o financiamento para estocagem de produtos agropecuários integrantes da Política Geral de Preços Mínimos (FEPM), antigo EGF, para assegurar recursos à comercialização da safra. O anúncio foi feito pela Federarroz, após reunião com o banco cooperativo.

2 Comentários

  • Grande m..rda, o que menos precisamos no momento é interferência do governo, CONAB e etc no mercado, devemos deixa-lo fluir ao natural para que se estabeleça a realidade da oferta e procura e não influenciado por um governo populista, tendencioso e sem consideração com o produtor de arroz, como provou ao leiloar seus estoques em pleno vencimentos de custeios.
    Os EGFS sempre se viram contra o produtor, pois na ocasião de seus vencimentos há uma concentração de oferta em um período curto de tempo, no qual as industrias tem dificuldade de absorver e com isso saírem fora do mercado ; jogando o preço para baixo.

  • Até mesmo porque EGF nesta altura do campeonato não acredito que alguém o faca , porque se o preco é o minimo , acredito q ninguém queira vender, a não sê q o governo esteja oferecendo R$40,00 pela saca pra cobrir os custos que subiram exorbitantemente. Mas acho que nem por esse preco porque o produtor almeja mais , principalmente quem plantou SOJA e investiu em GADO pra não ficar refém do arroz.Sds.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter