Maranhenses visitam estrutura arrozeira de Cachoeira do Sul (RS)

Grupo de empresários do Maranhão está concluindo um estudo para instalar uma indústria de arroz em Itapecuru-Mirim, a 100 quilômetros da capital São Luiz.

Um grupo de empresários maranhenses está visitando Cachoeira do Sul (RS) nesta sexta-feira (15). O empresário Benedito Bezerra Mendes, acompanhado de Luis Fernando Costa Mendes e Luis Stefanello, estão concluindo um estudo para instalar uma indústria de arroz em Itapecuru-Mirim, a 100 quilômetros da capital São Luiz.

Benedito Bezerra, que dirige o grupo BBMendes, das áreas de Hotelaria, Cerâmica e Factoring, explicou que o Maranhão importa 60% do arroz que consome e isso abre a possibilidade de realizar um investimento na área.

– O Maranhão tem um grande potencial na área do arroz. Tanto para produção quanto para beneficiamento, pois importa boa parte do que consome. Este mercado pode ser atingido com vantagens competitivas, como o baixo custo do transporte. O consumidor também vai pagar mais barato – explicou o empresário.

A comitiva do Maranhão está sendo acompanhada na visita a Cachoeira do Sul pelo produtor Paulo Garcia de Menezes, da CS Rural. Menezes é um produtor que destaca-se na região de Cachoeira do Sul pela alta produtividade de suas lavouras (colheu mais de 11 mil quilos/ha em média nas duas últimas safras) e mantém uma parceria na produção de arroz no Maranhão.

Nesta sexta-feira o grupo visitou o Engenho Treichel, a Fazenda Guajuvira e a Cooperativa Agrícola Cachoeirense Ltda. Inicialmente, a indústria que está sendo planejada pelo grupo BBMendes vai beneficiar arroz branco, tipo 1 e 2.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter