Marca de arroz mudará logo com homem negro após acusações de racismo

 Marca de arroz mudará logo com homem negro após acusações de racismo

Mars mudará conceito de uma das mais conhecidas marcas de arroz do mundo, em meio a protestos nos EUA

O primeiro logo criado para a marca de arroz saiu em 1946 e tem sido acusada de racismo desde então.

A marca de arroz Uncle Ben’s, popular nos Estados Unidos, afirmou que mudará seu logo como forma de "evoluir" sua identidade visual e apoiar a comunidade negra "Como marca global, sabemos que temos a responsabilidade de ajudar a pôr fim ao preconceito e injustiças raciais", disse um porta-voz da companha Mars, em comunicado ao HuffPost.

"Enquanto ouvimos as vozes dos consumidores, especialmente na comunidade negra, e as vozes de nossos associados em todo o mundo, reconhecemos que uma maneira de fazer isso é evoluindo a marca, incluindo sua identidade", acrescentou.

Ainda não há mais detalhes sobre quais serão as mudanças, mas a empresa está disposta a "todas as possibilidades".

O primeiro logo criado para a marca de arroz saiu em 1946 e tem sido acusada de racismo desde então.

Segundo o The New York Times, o nome "Uncle Ben" ("Tio Ben", em tradução livre), reflete a forma como sulistas brancos dos Estados Unidos chamavam os idosos negros em vez de "senhor" ou "senhora".

De acordo com a empresa, o nome é uma referência a um texano negro, conhecido como Uncle Ben, que plantava arroz em sua fazenda.

Hoje mais cedo, a marca Aunt Jemima ("Tia Jemima", em tradução livre), anunciou que vai aposentar o nome após perceber que foi baseada em um "estereótipo racial".

Caso semelhante aconteceu no Brasil com a Bombril, que afirmou retirar do portfólio de produtos a esponja de aço Krespinha.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter