Marcela Garcia será nova CEO da Associação de Arrozeiros dos EUA

 Marcela Garcia será nova CEO da Associação de Arrozeiros dos EUA

(Por Planeta Arroz) A administradora de empresas Marcela Garcia assumirá no próximo dia 1º de agosto o posto de CEO na Associação de Produtores de Arroz dos Estados Unidos (USRiceProducers), com sede no Texas, nos Estados Unidos. Ela substituirá ao veterano Dwight Roberts, que presidiu e foi CEO da entidade por mais de 24 anos, que seguirá atuando como consultor da instituição.

A escolha da nova executiva se deu em Woodlands, no Texas, onde a entidade realizou a Convenção de Mercado e Tecnologia de Arroz (RMTC). Em reunião, o Conselho de Administração da US Rice Producers Association (USRPA), formado por entidades que representam os seis estados produtores do país, selecionou Marcela Garcia. Nos últimos cinco anos, a executiva ocupou o cargo de diretora de Operações (COO) e diretora de eventos e coordenadora da bem-sucedida Convenção de Mercado e Tecnologia de Arroz por 10 anos.

Formada pela Universidade de Houston, com bacharelado em Administração de Empresas e especialização em Marketing, Empreendedorismo e Espanhol, Marcela nasceu no sul do Texas, onde sua família trabalha com gado e agricultura. “Vários anos atrás, Marcela assumiu cargos de liderança para o USRPA, e seu amplo conhecimento e relações comerciais de arroz em todo o hemisfério ocidental servirão extremamente bem aos nossos produtores de arroz”, disse o CEO cessante, Dwight Roberts, acrescentando: “ temos produtores de arroz jovens e talentosos entrando em nosso conselho de diretores com nossa nova geração de talentos, a USRPA está pronta para se inclinar para o futuro ”.

Dwight Roberts

O conselho do USRPA também elegeu novos dirigentes para 2021-2023. São eles, Alex Clark, de Poplar Bluff, Missouri, que será o novo presidente. O agricultor de arroz do leste do Texas, Neal Stoesser, de Dayton, Texas, será o vice-presidente e Dustin Watkins, que cultiva perto de Welsh, Louisiana, é o

novo secretário-tesoureiro. O conselho agradeceu a Thomas Wynn por seus serviços à associação durante os últimos dois anos, que viu os agricultores lidando não apenas com os extremos climáticos, mas também com uma pandemia global.

A US Rice Producers Association, que representa os produtores de arroz em Arkansas, Califórnia, Louisiana, Mississippi, Missouri e Texas, é a organização nacional de produtores de arroz dos Estados Unidos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter