Mato Grosso ganha unidade de beneficiamento de arroz
Empresa gaúcha busca incentivos para instalar empacotadora e rede de distribuição em Cuiabá.
A partir do próximo dia 1º de setembro o Mato Grosso ganha mais uma unidade beneficiadora de arroz, que vai gerar 30 empregos diretos. A SLC Alimentos anunciou que vai estabelecer em Cuiabá, capital do estado, uma unidade de compra, empacotamento e distribuição do cereal para o Centro-oeste. Nesta segunda-feira 26 diretores da empresa estiveram no Palácio Paiaguás encaminhando projetos para busca de incentivos fiscais do Programa de Incentivo à Cultura do Arroz (Pró-Arroz/MT).
Segundo o presidente da empresa, Eduardo Logemann, o governador Blairo Maggi informou que novos investimentos no ramo serão atraídos pelos benefícios da lei de incentivo. A carta-consulta pleiteando incentivo já foi protocolada na Secretaria de Indústria e Comércio (Sicme). O parecer deve ser anunciado em 15 dias.
Mato Grosso é o segundo maior produtor de arroz do Brasil, com uma área plantada de 529.200 hectares, segundo a Conab. O arroz produzido no estado destina-se basicamente a atender ao mercado interno.
A EMPRESA
Criada em dezembro de 2000, a gaúcha SLC Alimentos – do grupo SLC – já é a terceira empresa no mercado nacional de arroz branco. Atuando na comercialização de arroz, feijão, cereais, farinhas, pipocas, farofas e alimentos light e integrais, detém as marcas Namorado e Butuí, que estão entre as líderes do segmento na região Sudeste e em franca expansão nas regiões Sul e Nordeste. Há também a linha Free For Life, produtos light.


