Matogrossenses definem terça ação no tratoraço

Produtores do Mato Grosso estão mobilizados para chegar a partir do dia 26 em Brasília.

Está marcada para a próxima terça-feira às 14 horas no auditório da Famato, a reunião dos produtores rurais de Mato Grosso para definir a participação do estado na manifestação nacional do setor agrícola que terá início no dia 26 de junho.

Mato Grosso deverá ser um dos estados brasileiros com maior volume de participação. Ao todo, deverão chegar a Brasília cerca de 2 mil tratores, 500 caminhões e 20 mil produtores. Todos os estados deverão estar representados, com destaque para os 13 estados que já participaram da manifestação do último dia 31.

O “Tratoraço-Marcha a Brasília” terá início no dia 26 com a partida dos tratores e caminhões dos estados mais distantes. No dia 27 as máquinas chegam à Capital Federal, onde ficarão estacionados em 4 pontos estratégicos da cidade. Na terça-feira, dia 28, no período da manhã, os tratores entram na cidade, no período da tarde acontecem as primeiras manifestações.

O ponto alto do protesto acontecerá na quarta-feira dia 29. Dezenas de ônibus, que transportaram os produtores, serão estacionados no estádio “Mane Garrincha” de onde partirá uma grande carreata pelo Eixo Monumental, passando pelo Palácio do Planalto chegando ao local de concentração, que é em frente ao Congresso Nacional, onde acontecerão as grandes manifestações.

A expectativa da classe produtora brasileira, segundo informou o presidente da Famato Homero Pereira, é de que até o dia 29 o governo federal já tenha uma resposta concreta para as reivindicações do setor já que o canal de negociação entre governo e produtores permanece aberto.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter