Mega carreteiro dos arrozeiros de Alegrete será o prato principal do Tratoraço

Associação dos Arrozeiros de Alegrete (RS) servirá o carreteiro para quatro mil manifestantes durante o percurso e, no dia do protesto, a refeição será servida para 20 mil pessoas.

A equipe da Associação dos Arrozeiros de Alegrete (RS), que vem se destacando em todas as manifestações com a preparação do mega arroz-de-carreteiro, também participa do Tratoraço á Brasilia, levando os panelões e os mantimentos que serão usados para oferecer as refeições nos atos públicos durante o percurso até a capital federal.

Um ônibus e um caminhão deverão sair de Alegrete, no dia 25, de manhã com destino a Passo Fundo. No Parque de Exposições desse município haverá um ato público, às 19h. Na oportunidade, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) oferecerá um jantar aos participantes. Por volta das 24h, será dado início a caravana rumo à Brasília.

Durante o trajeto, o comboio percorrerá cerca de 700 quilômetros até Campo Mourão, no Paraná, onde haverá novo protesto, no dia 26, seguido de almoço, preparado pelos arrozeiros de Alegrete. No dia 27, outro encontro acontece em Cassilândia.MS, onde pernoitam, partindo para Brasília na manhã seguinte

O comboio ao sair do Rio Grande do Sul passará por Chapecó, São Lourenço do Oeste, Cascavel, Campo Mourão, Maringá, Presidente Prudente, Araçatuba, Auriflana, Cassilândia, Rio Verde e Lusiania, próximo a Brasília, onde será feita a concentração. Os produtores deverão chegar no final da manhã do dia 28 de junho à capital federal e ficarão acampados em frente a Esplanada dos Ministérios.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter