Meio ambiente é o tema do terceiro dia da colheita do arroz

O evento, considerado o maior do setor na América Latina, prossegue até o domingo, quando a governadora Yeda Crusius abrirá oficialmente a colheita de arroz no Brasil.

A sustentabilidade da cadeia produtiva e o meio ambiente pautarão o sábado (1) na 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Entre as palestras programadas está a “Lavoura de arroz e o meio ambiente”, com o secretário gaúcho do Meio Ambiente, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, às 11h30min. O evento, considerado o maior do setor na América Latina, prossegue até o domingo, quando a governadora Yeda Crusius abrirá oficialmente a colheita de arroz no Brasil.

A partir das 9h30min, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Paulo Fagundes falará sobre o “Manejo racional para maximizar a rentabilidade do arroz”. Em seguida, o técnico Devanir dos Santos, da Agência Nacional das Águas (ANA), fará palestra sobre a “Regulamentação dos recursos hídricos no Brasil”. Já o pesquisador Gustavo Ferreira do INIA abordará a “Sustentabilidade sócio-ambiental”. A entrada para o evento é gratuita.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter