México continua a ser o mercado n° 1 para o arroz americano – por enquanto

Indústria de arroz vem pedindo que a administração Trump não prejudique as renegociações do NAFTA..

 O México continua a ser o mercado número um para o arroz americano – por enquanto.E a indústria setorial vem trabalhando arduamente no sentido de que a administração de Donald Trump não prejudique as renegociações em andamento com o mercado de livre comércio da América do Norte e Caribe, o NAFTA. 

Além das exportações para a China, que foram alvo de negociações por 10 anos e agora foram colocadas em prática, os líderes da indústria do arroz dos Estados Unidos da América estão buscando oportunidades de mercado no Iraque, Cuba e México.

Dos três, apenas o México opera em pleno potencial como o mercado número para o arroz dos EUA, e o processo continua a ser objeto de ameaças presidenciais para acabar com o Acordo de Livre Comércio da América do Norte. Afinal, o discurso do governo estadunidense tem sido duro quando se dirige aos mexicanos.

Bob Cummings, diretor de operações da Federação Americana do Arroz, discutiu as perspectivas para os três em uma apresentação aos produtores que freqüentavam o Horizon Ag Field Day na fazenda Mark Wimpy, perto de Jonesboro, Arkansas. E revelou que o lobby da cadeia produtiva junto ao governo vem obtendo sucesso.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter