México proíbe importações uruguaias

 México proíbe importações uruguaias

Trogoderma granarium, o besouro do arroz

Argentina, Brasil, Guiana, Índia, Itália, Paraguai, Tailândia e Vietnã também podem fornecer arroz ao México.

O México proibiu as importações de arroz uruguaio depois de encontrar o besouro do arroz "khapra beetle", (Trogoderma granarium) em um contêiner no início deste mês. O Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Alimentar (SENASICA) no México retirou o Uruguai da lista de países aprovados que podem fornecer arroz beneficiado ao México.

"O Uruguai tem uma participação de mercado de 60% nas importações de arroz moído do México este ano", disse o presidente e CEO da USA Rice, Betsy Ward. "Embora o governo do Uruguai esteja trabalhando para restabelecer os requisitos de importação e retomar o comércio, os EUA, como o segundo maior fornecedor, têm a oportunidade de mostrar a qualidade e a confiabilidade do arroz beneficiado nos EUA para o comércio no México enquanto o Uruguai está fora do mercado ".

Argentina, Brasil, Guiana, Índia, Itália, Paraguai, Tailândia e Vietnã também podem fornecer arroz beneficiado ao México; suas exportações combinadas para o México nos primeiros oito meses de 2019 chegaram a menos de 5.000 toneladas. O Uruguai forneceu 72.000 MT e os EUA 45.000 MT.

A USA Rice está organizando uma missão comercial no México em novembro para se reunir com importadores, industriais e atacadistas para discutir maneiras de aumentar as exportações dos EUA para o México. (Com informações da USA Rice)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter