Ministro Neri Geller é profundo conhecedor da cadeia do arroz
Ele foi homenageado pela Federarroz na Abertura da Colheita pela capacidade de diálogo baseado na relação de confiança
.
A confirmação de Geller assegura a continuidade de uma política agrícola baseada no diálogo com a orizicultura. “Existe uma relação de confiança construída nos últimos dois anos pela sua atuação e o conhecimento adquirido sobre esta cadeia produtiva e seus gargalos, potencialidades e perspectivas”, destaca Henrique Osório Dornelles, presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul – Federarroz.
No último dia 21 de fevereiro, o futuro ministro foi homenageado pela cadeia produtiva em Mostardas (RS), durante a 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, por suas ações em apoio à comercialização do cereal ao longo de 2014 em parâmetros que garantiram a estabilidade de preços. “Foi um reconhecimento sincero, daí a razão do setor considerar que a escolha de Neri Geller para assumir o MAPA foi justa e adequada”, finaliza Henrique Osório Dornelles, que está convidado para a posse. O presidente da Federarroz aproveitará a viagem à Brasília para tratar de assuntos inerentes às exportações de arroz pelo Brasil.
Perfil
Neri Geller é gaúcho, natural da cidade de Selbach. Agricultor e empresário, foi vereador durante dois mandatos na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), entre 1996 e 2004. Na região desde 1984, desenvolveu atividade de cultivo e comercialização de grãos, como soja e milho. Geller também tem empresa no setor de combustíveis. Em 2007, foi eleito deputado federal, reelegendo-se em 2011. Em 2013, licenciou-se para assumir a Secretaria de Política Agrícola.
1 Comentário
e…?????
Vai mostrar q que veio?