Moçambique recebe doações de alimentos do Brasil e da Espanha

De acordo com o PMA, o arroz e o feijão vão ajudar a melhorar a segurança alimentar de cerca de 64,3 mil famílias moçambicanas em situação vulnerável..

O Programa Mundial de Alimentos, PMA, em Moçambique, agradeceu a doação de mais de 2,2 mil toneladas de arroz e feijão do Brasil, noticiou a rádio ONU.

O país também enviou uma nota de agradecimento à Espanha pela quantia equivalente a mais de R$ 2 milhões para despesas de transporte da ajuda alimentar.

De acordo com o PMA, o arroz e o feijão vão ajudar a melhorar a segurança alimentar de cerca de 64,3 mil famílias moçambicanas em situação vulnerável, a residirem nas zonas do país afetadas pelas inundações e secas.

O encarregado de Negócios do Brasil em Maputo, Nei Bitencourt, disse que a doação do governo reflete o sentimento de solidariedade e fraternidde dos brasileiros para com os moçambicanos.

A doação permitirá ao PMA reabastecer os estoques de alimentos no país. A agência utiliza esses alimentos nas operações de socorro e recuperação.

O PMA deve distribuir ajuda alimentar a mais de 83 mil pessoas nas províncias da Zambézia e Maputo. Elas foram vítimas da tempestade tropical Dando e do ciclone Funso, que atingiram Moçambique no mês passado.

1 Comentário

  • A pedido do Deputado Estadual Jorge Pozzobom, Presidente da CPI do Arroz, em anexo, encaminhamos convite para a audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito do Arroz, a realizar-se a partir das 18h30min do dia 23 de fevereiro, no estande nº13 do Centro de Eventos do municipio de Restinga Seca, por ocasião da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.
    PARTICIPE!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter