Modernização é prioridade no Irga
O tema modernização está em debate no Instituto Rio Grandense do Arroz. Após a confirmação da permanência do engenheiro agrônomo Guinter Frantz na presidência da autarquia, a pauta prioritária passou a ser o futuro da instituição. Um grupo de trabalho, formado por colaboradores das divisões e áreas técnicas do Irga, está encarregado de elaborar o planejamento estratégico com as mudanças necessárias, visando principalmente o alinhamento com as diretrizes do governo do Estado.
A proposta consiste em tornar o Irga ainda mais moderno e ágil, permanecendo como autarquia pública. A presidência e a equipe de trabalho estão comprometidas em realizar as transformações oportunas para uma gestão transparente, reduzindo custos, reestruturando o órgão e buscando remuneração justa para os seus servidores.
A expectativa é que no prazo de 90 dias seja concluído e apresentado o plano estratégico com as sugestões de alteração. As propostas passarão pelo Conselho Deliberativo do Irga, pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e pelo governador do Estado, Eduardo Leite.