Monções ajudam e Índia pode ter recorde na produção de grãos nesta safra

 Monções ajudam e Índia pode ter recorde na produção de grãos nesta safra

Arroz é uma das culturas em recuperação na Índia

Até a semana passada, o atual ciclo contava com uma área plantada 4% maior, com 105,4 milhões de hectares
.

A produção de grãos para alimentação humana na Índia deve alcançar um volume recorde no atual ano-safra em razão das chuvas de monções em melhor volume, afirmou nesta sexta-feira (16/9), o ministro da Agricultura do país, Radha Mohan Singh. "Recebemos boas e bem distribuídas chuvas. Tenho certeza de que teremos um recorde de produção neste ano", disse o ministro em teleconferência.

A maior produção já alcançada pela Índia foi na temporada encerrada em junho de 2014, com 265,04 milhões de toneladas. Nos dois anos seguintes, as safras caíram para 252 milhões de toneladas por causa das precipitações abaixo do esperado, explicou Singh.

Até a semana passada, o atual ciclo contava com uma área plantada 4% maior, com 105,4 milhões de hectares. Os dados do ministério da Agricultura incluem culturas como arroz, lentilha e demais cereais para consumo humano. O país asiático recebe 75% de suas chuvas anuais durante a temporada de monções, entre junho e setembro.

Neste ano, a umidade ficou 5% abaixo da média histórica, mas em um nível melhor do que o observado no ano passado, quando a Índia recebeu 14% menos chuvas.

8 Comentários

  • Algo nao bate nos numeros acima… Em 2012 a India plantava 19,1 milhoes de hectares e agora estao plantando 105,4 milhoes de hectares!!! 75% da India eh solo montanhoso!!! Como isso eh possivel???

  • Caro Flávio. tu estás considerando somente a área de arroz. A matéria acima está falando sobre a colheita agrícola geral da Índia, incluindo outros produtos.

  • É bem isso Flávio, ainda tem gente que acredita em pesquisas, prognósticos, intenção de plantio e notícias inverídicas.
    Infelizmente o mercado ( diga-se indústria e varejo ) gosta ouvir que existe muito arroz a nível nacional e internacional para imporem preços baixos, por isto mesmo, nossos Institutos e órgãos federais e estaduais sempre alardeiam números que nunca fecham com a realidade, lhes é muito vantajoso manter o produtor e a sociedade alienados para extrair deles lucros polpudos e mante-los a cabresto ditando sempre as regras, através do poder da mídia, mesmo que esta não retrate com fidelidade a real situação.

  • India com uma grande Produção, Interessada Inclusive de entrar no Mercado Brasileiro…Tenho Ofertas deste produto…..acgr1964@hotmail.com…Arroz Indiano de Otima Qualidade…

  • Correto Sr. Carlos… Mas o que pessoal tem que entender eh que India com 1 bilhao de pessoas e China com 2 bilhoes mal produzem para o seu consumo interno e, que, excedente mesmo soh do Vietna e Tailandia… Talvez um pouco das Filipinas… E que esse arroz quando chega nem se compara com a qualidade do nosso… Choveu muito no hemisferio norte e isso vai provocar escassez de arroz em alguns paises exportadores… As enchentes no Rio Mississipi causou enormes prejuizos… Os tufoes na China vao reduzir a produçao naquele pais… Nao vejo esse tipo de noticia nesse espaço… Precisamos de um cenario mais real do que acontece pelo mundo… Seja para importar ou exportar a realidade tem que chegar ate nos!!!

  • Falou tudo Sr. Flávio … Necessitamos de informações mais coerentes e que realmente impacta em nosso mercado, com isso teremos mais segurança em fazer o planejamento de cada safra.

  • Se a Índia planta em torno de 18% de arroz dos 105,4 milhões de hectares, então qual produto seria o cargo chefe em producão? Por acaso seria a lentilha? ou o arroz mesmo como a matéria ilustra pra essa tese. Se o Seo Flávio não desse essas informacões, a maioria iria achar que pelo menos a metade dessa a’rea seria de arroz, portanto muito tendenciosa essa matéria.Sds.

  • Ano que vem quem não colher 400 sacos por quadra não paga os custos da proxima lavoura… Fronteira-oeste aumentou em 20% a área plantada… Está tudo em torrão… Pura ilusão!!! Mais uma vez o olho grande de alguns vai prejudicar o nosso mercado… Vamos abrindo mercado porque vender pro governo a R$ 34,91 vai ser o tiro de misericordia… Acordem enquanto dá tempo…

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter