Morre Ivan Tavares, ex-presidente do Sindarroz-RS
Foi sepultado na manhã de hoje, em Cachoeira do Sul, o ex-presidente do Sindarroz-RS, Ivan Duarte Tavares, falecido ontem em sua residência. O parque de exposições onde acontece a Feira Nacional do Arroz, de Cachoeira do Sul, leva seu nome.
Foi sepultado na manhã desta terça-feira 7, em Cachoeira do Sul (RS), o ex-presidente do Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul (Sindarroz-RS), Ivan Duarte Tavares, de 78 anos. O seu corpo foi velado no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, onde acontece a Feira Nacional do Arroz (Fenarroz). O parque leva o nome de Ivan Tavares em homenagem prestada pelo Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, do qual foi fundador e primeiro presidente.
Ivan Tavares era casado com Maria Elga Santos Tavares e tinha três filhos, César Augusto, engenheiro agrônomo da Secretaria do Meio Ambiente do Estado Rio Grande do Sul, Regina Maria, psicóloga, diretora do Programa para a Terceira Idade da Unisc de Santa Cruz, e João Ricardo Tavares, promotor de Justiça em Cachoeira do Sul.
Tavares dirigiu o Sindarroz de 1959 a 1965. A partir de 1955, atuou como industriário em Santos, Radünz & Cia. Ltda, em Cachoeira do Sul, e foi sócio-gerente da firma sob a nova razão social de João G. Santos e Cia. Ltda e dirigente classista por mais de 50 anos. Atualmente, era colunista do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul.