Morre Ruben Kessler, um dos fundadores da Federarroz
Arrozeiro e empresário, Kessler era atuante no setor.
É com pesar que a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) informa à comunidade arrozeira gaúcha o falecimento de um de seus fundadores, o produtor rural e empresário Ruben Kessler, na noite deste sábado, 27 de agosto. A sua morte ocorreu aos 77 anos, por decorrência de problemas de saúde.
O presidente da Federarroz, Renato Rocha, divulgou nota de pesar ao setor arrozeiro e também à família enlutada. Segundo Rocha, trata-se da perda de uma liderança importante e sempre presente às lutas arrozeiras. “Ao mesmo tempo que a família arrozeira está triste, tem orgulho de ter convivido e aprendido muito com o Ruben Kessler”, declarou.
“Rubão”, como era carinhosamente conhecido, foi um líder no agronegócio da Região Central do estado. Foi fundador e presidente do Sindicato Rural, atuou na fundação da Associação dos Arrozeiros e Federarroz. Empresário, fundou os Sistemas Mecanizados Verdes Vales. Além de suas empresas, Ruben tinha paixão pela família, a bocha e pelo seu time do coração, o Internacional. Foi sepultado na tarde deste domingo no Cemitério Luterano, em Formigueiro.