Muda endereço da assembléia de arrozeiros
Arrozeiros vão se reunir no auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Cachoeira do Sul (RS) amanhã (14).
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), mudou o local de realização da assembléia-geral que acontecerá amanhã (14) em Cachoeira do Sul, na Depressão Central gaúcha. O encontro está marcado para as 13h30min no auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no Bairro Universitário. Obras que estão sendo realizadas no Parque da Fenarroz obrigaram à alteração.
É grande a expectativa dos arrozeiros para este encontro, já que não foi oficializada nenhuma posição do Governo Federal diante do pedido de reconsideração nos valores dos contratos públicos de opção encaminhado pelos produtores. Eles pedem a prática de valores em torno de R$ 25,00 o saco de 50 quilos e o governo mantêm a proposta em R$ 23,20. Chegou a ser cogitada extra-oficialmente, a alteração da categoria de arroz que seria levada a leilão (de 58×10 para 50×18), mas não houve confirmação.
Outra novidade da assembléia dos arrozeiros é que pela primeira vez a imprensa não terá acesso ao encontro. Segundo o diretor-executivo da Federarroz, Renato Rocha, serão tratados muitos assuntos internos e alguns estratégicos e não é interesse da categoria que estas informações vazem antes da hora


