Mundo arrozeiro triste com a perda de Isadora Pötter
Isadora: intensa participação nas atividades do Agro
Advogada, sommelier e vice-presidente do Sindicato Rural de Dom Pedrito, a sócia da Guatambu Estância do Vinho faleceu aos 34 anos
.
O setor arrozeiro do Rio Grande do Sul acordou nesta quinta-feira, oito de junho, com a triste notícia do precoce falecimento da advogada Isadora Hermann Pötter, aos 34 anos, em sua residência, em Dom Pedrito. Vice-presidente do sindicato rural do município, presidente da comissão jovem da entidade, ela é sommelier e sócia de uma das mais tradicionais estâncias gaúchas, a Guatambu, que já sediou a Abertura Oficial da Colheita do Arroz em 2005.
Isadora é filha de Valter José Pötter, ex-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), e Nara Hermann Pötter. Deixa as irmãs Gabriela, Raquel e Mariana. Conhecida no setor arrozeiro por sua simpatia e cordialidade, foi perfeita anfitriã nas eleições da Federarroz que levaram o engenheiro Henrique Dornelles à presidência da entidade. O evento aconteceu na Guatambu Estância do Vinho, da qual era sócia, uma das administradoras e sommelier. Deixou uma marca de respeito, cordialidade e admiração na cadeia produtiva também por seu perfil empreendedor e sua determinação em valorizar os produtos da agropecuária e defender a transformação da matéria-prima dentro da propriedade, como forma de agregar renda ao agronegócio, o que é também uma marca da família.
Teve também intensa participação em atividades ligadas ao setor arrozeiro e às raças Hereford e Braford, segmentos no qual a propriedade é uma grande expoente.
Eventos ligados ao agronegócio em Bagé e Dom Pedrito nesta semana foram suspensos em sinal de luto. O corpo está sendo velado no Sindicato Rural de Dom Pedrito e será sepultado no final da tarde.