Na A. Latina, paulistanos são os que menos têm de trabalhar para comprar alimentos

Na região, pessoas da Cidade do México são as que devem trabalhar mais para comprar arroz, pão ou Big Mac.

Entre as cidades da América Latina, para poder comprar alimentos como um quilo de arroz, de pão ou até mesmo um Big Mac, os habitantes de São Paulo são os que devem trabalhar menos para ter a quantia suficiente para pagar esses produtos.

Segundo indicou a pesquisa Price and Earnings, divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Banco UBS e que considera a renda média em cada cidade, os paulistanos devem trabalhar 40 minutos para comprar o sanduíche do McDonalds, 26 minutos para adquirir um quilo de pão, e 12 minutos para ter a mesma quantia de arroz.

Já na Cidade do México, os habitantes são os que mais tem que trabalhar para comprar esses produtos: 129 minutos para ter o Big Mac, 77 para o pão e 41 para o arroz.

No Brasil, a pesquisa também considerou o tempo que uma pessoa residente no Rio de Janeiro deve trabalhar para adquirir esses alimentos. No primeiro caso, o carioca trabalha em média 51 minutos, já para o pão, trabalhará 34 minutos, e 15 para ter um quilo de arroz.

Tempos de trabalho

Ainda considerando as cidades latino-americanas, para comprar um Big Mac, após a Cidade do México, aparece a capital da Venezuela, Caracas, onde as pessoas devem trabalhar 126 minutos para ter o sanduíche. Em seguida aparece Santiago do Chile, com 69 minutos, Bogotá e Lima, ambas com 58 minutos, e Buenos Aires, com 57 minutos.

Em todo o mundo, os habitantes de Chicago, Tóquio e Toronto, são os que menos devem trabalhar para ter o lanche: apenas 12 minutos. Já em Nairóbi o tempo exigido é de 158 minutos, em média.

Com relação ao quilo do pão, Caracas aparece novamente em segundo lugar, com 70 minutos, seguida por Santiago do Chile (37), Bogotá e Buenos Aires (ambas com 36) e Lima (31). Mundialmente, a população de Frankfurt trabalha apenas oito minutos para ter o alimento, enquanto em Manila, o tempo médio é de 84 minutos.

Já considerando o quilo de arroz, na América Latina, após a Cidade do México, aparecem Santiago do Chile (36), Buenos Aires (34), Lima (23), Bogotá (21) e Caracas (14). No ranking mundial, os habitantes de Barcelona, Londres, Nova York e Toronto trabalham apenas oito minutos, enquanto em Budapeste, o tempo chega a 65 minutos.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter