Nigerianos reafirmam interesse em adquirir arroz gaúcho

Deputado Heinze põe fé na comercialização de mais arroz gaúcho para a África.

O almoço que recepcionou hoje (06) a chegada da delegação nigeriana ao Brasil, no Ministério das Relações Exteriores, representa apenas um aperitivo nas negociações entre os dois países.

O prato principal fica mesmo para a próxima quinta-feira (08), quando a partir das 10 horas, no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), líderes de diversos setores da economia discutem parcerias comerciais e voltam a dividir mesa e talheres: às 12h15, cada ramo de atividade inicia a formatação de acordos com os respectivos pares nigerianos.

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) aproveitou o encontro desta terça-feira (06), no Itamaraty, e conversou, auxiliado por um intérprete, com o ministro da Agricultura da Nigéria, Adamu Bello.

Eles pretendem comprar o arroz do Rio Grande do Sul. Formalizaremos a operação e acertaremos o volume a ser exportado no dia 08, adiantou.

Heinze disse ainda que os nigerianos demonstraram interesse em firmar um intercâmbio tecnológico com o Estado gaúcho, pelo qual adquiririam Know-how para implantarem as lavouras de arroz em seu país.

Mesmo com o intuito de desenvolverem o plantio, eles se comprometeram a comprar o nosso grão.

O parlamentar destacou ainda que a parceria é um ótimo passo para tentar resolver o problema da superoferta do grão.

– Já somos auto-suficientes, e mesmo assim, continua entrando arroz, em excesso, da Argentina. É importante buscarmos outros mercados para escoarmos o produto brasileiro.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter