Nova fábrica de arroz será inaugurada na Louisiana em setembro
Investimento é de 11,6 milhões de dólares na nova fábrica, que terá sete funcionários.
A Instalação Ferroviária do Sul da Louisiana (SLRF) anunciou planos para instalar uma indústria de arroz com investimento de US $ 11,6 milhões na Paróquia de Jefferson Davis, Louisiana, EUA. A unidade, completamente automatizada, deverá gerar 7 novos empregos diretos e 28 indiretos. Na Louisiana, a divisão político/administrativa denominada Condado nos demais estados norte-americanos, é identificada por Paróquia.
A SLRF disse que investirá US $ 10 milhões para equipar a nova instalação, com a construção programada para começar em setembro. O SLRF foi lançado em 2010 para receber, preservar e distribuir arroz em casca para os mercados internacionais. A empresa possui quatro silos que fornecem 156.000 bushels de carga pré-posicionada para carregar 40 vagões, com caminhões capazes de descarregar em quatro minutos através de elevadores que podem lidar com até 25.000 bushels por hora.
Como parte do projeto, a SLRF está em parceria com a Agreeta Farmer Network, com sede na Índia, para otimizar a logística da instalação e preparar produtos agrícolas locais para os mercados internacionais. A indústria da SLRF terá uma expectativa de vida útil de várias décadas e atenderá centenas de produtores e investidores de arroz no sudoeste da Louisiana, informou a empresa.
"O cultivo e distribuição de arroz tem sido um agronegócio fundamental para o nosso estado desde seus primeiros dias, e hoje eu me junto à South Rail Rail Facility para anunciar um novo capítulo em sua história", disse o governador John Bel Edwards, da Louisiana. “A nova fábrica de arroz da South Louisiana Rail Facility recompensará o trabalho duro de mais de 200 produtores com valor agregado por suas operações e produtos diversificados para os mercados internacionais", acrescentou.
Mark Pousson, gerente da SLRF, acrescentou: “A South Louisiana Rail Facility está entusiasmada em fazer parceria com a Agreeta para continuar a fornecer novas avenidas de marketing para os produtores de arroz da região. Essa colaboração garantirá que o arroz da Louisiana de origem sustentável esteja disponível para os consumidores no sudoeste da Louisiana e além.”
A usina de arroz estará localizada em terras pertencentes à Louisiana Agricultural Finance Authority, que manterá a propriedade. O estado da Louisiana está fornecendo US $ 1,6 milhão à SLRF por meio do Programa de Prêmio de Desenvolvimento Econômico, designado para atender às necessidades de infraestrutura no local e na fábrica.


