Novas oportunidades de comércio nos EUA em 2020, 2021

 Novas oportunidades de comércio nos EUA em 2020, 2021

Colheita no Arkansas está obtendo ótimos resultados

Enquanto ainda não se sabe se o Brasil será mais do que um mercado de curto prazo, seu interesse agressivo no arroz dos Estados Unidos indica grande necessidade.

Os problemas climáticos globais e a compra de pânico induzidos pela COVID-19 esgotaram os suprimentos locais de arroz em muitos países grandes consumidores em 2020. Este ambiente apresentou oportunidades únicas de exportação para os EUA, exatamente quando a nova safra da América está pronta para chegar ao mercado .

Potências de exportação como Índia e Vietnã eliminaram as restrições de exportação relacionadas à pandemia e mantêm os excedentes de oferta, de modo que o arroz dos EUA ainda enfrentará concorrência nos principais mercados de exportação, mas a mudança da dinâmica global pode beneficiar a indústria de arroz dos EUA neste ano e no próximo.

Nas últimas semanas, a seca na América do Sul levou o Brasil a abrir uma cota temporária com isenção de impostos para 400.000 toneladas de arroz. Enquanto ainda não se sabe se o Brasil será mais do que um mercado de curto prazo, seu interesse agressivo no arroz dos Estados Unidos indica a grande necessidade lá, normalmente satisfeita por seus vizinhos do MERCOSUL.

Do jeito que está, 120.000 toneladas de arroz dos EUA devem ir para o Brasil nas próximas semanas, e já se fala não oficialmente de uma nova cota sendo aberta para 2021.

O clima não afetou apenas o hemisfério ocidental. Uma seca em curso na Austrália significa que o fornecimento doméstico não durará até o final de 2020. As exportações anuais dos EUA para a Austrália são normalmente em torno de 10.000 TM, mas os produtores australianos são fortes concorrentes dos EUA em mercados como Taiwan, Coreia do Sul e Israel.

Suas exportações reduzidas ou ausência nesses mercados serão notáveis, particularmente na Cisjordânia / Israel, onde a USA Rice iniciou atividades promocionais em 2019 e já viu um aumento significativo da participação de mercado de 5% ($ 9,8 milhões) em 2018 para 24% ($ 23,7 milhões ) nos primeiros seis meses deste ano civil. Israel é agora o décimo maior mercado de exportação de arroz dos EUA com base no valor.

O Iraque, que importa 1,2 milhão de toneladas métricas do grão anualmente, administra um sistema de distribuição público que fornece à população acesso a uma variedade de produtos básicos, incluindo três quilos de arroz a cada dois meses. Eles também estão enfrentando uma enorme escassez.

Desafios econômicos devido ao baixo preço global do petróleo restringiram a capacidade do governo de comprar suprimentos estratégicos de trigo e arroz; aproximadamente 90% da receita do governo vem da receita do petróleo. A recente cobertura de seguro do ExIm em linhas de crédito ajudará na capacidade do Iraque de comprar dos EUA.

Na frente da ajuda alimentar internacional, os EUA enviaram 110.000 toneladas métricas (quase $ 64 milhões) no EF20 para ajudar os países a fornecer alimentos nutritivos aos necessitados. Um programa Food for Progress, que está utilizando arroz em Burkina Faso, fará uma licitação para 30.000 TM adicionais de arroz dos EUA no final deste outono.

“Embora os estoques mundiais de alimentos e os níveis de produção básicos mais amplamente consumidos, como o arroz, sejam os mais altos de todos os tempos, o impacto da pandemia COVID-19 sobre empregos e renda aumentou o número de pessoas com insegurança alimentar em todo o mundo, então a demanda se fortaleceu em todos os nossos canais comerciais e internacionais de ajuda alimentar ”, disse a Presidente e CEO da USA Rice, Betsy Ward .

“Os números mais recentes do USDA para o comércio global de arroz para 2021 continuam projetando um aumento, olhando para 44,4 milhões de toneladas, o que equivale a evolução de 2% em relação aos níveis de comércio de 2019”. Ward acrescentou: “Enquanto continuamos a fornecer arroz de alta qualidade aos nossos clientes globais tradicionais, a USA Rice trabalhará para capitalizar essas novas oportunidades de mercado e operará atividades promocionais dinamicamente para que possamos nos adaptar ao mercado em constante mudança, tanto doméstico quanto no exterior.”

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