O arroz e o mito da obesidade em destaque na Planeta Arroz

 O arroz e o mito da obesidade em destaque na Planeta Arroz

Planeta Arroz 51: Desfazendo mitos

Planeta Arroz 51 já circula entre seus assinantes e terá distribuição massiva na Expointer 2014. Novidade é o Caderno de Tendências Planeta Soja.

Já circula entre seus assinantes a edição 51da Revista Planeta Arroz, única do gênero com circulação ininterrupta e trimestral em todo o Brasil há 14 anos. A manchete desta edição aborda a relação entre o arroz e o mito da obesidade. Algumas das principais autoridades em nutrição, médicas e especialistas no assunto abordam os cenários que levaram o arroz a ser considerado um vilão das dietas, e explicam como o cereal mais consumido no mundo pode ajudar a reverter um dos problemas que afeta mais da metade da população brasileira. A abordagem inclui análise das pesquisas mais recentes sobre consumo e a relação entre nutrição x obesidade e dieta alimentar.

Nesta edição uma reportagem especial aborda a reforma do cais do Porto de Rio Grande, que afetará em cheio os terminais arrozeiros, e traz grandes novidades, como a ampliação da área destinada ao cereal e a construção de um novo espaço exclusivamente para exportar arroz. A instalação de novos equipamentos e a estrutura para navios de maior porte, bem como a proposta de maior eficiência no transporte interno até o porto e da logística, são abordados pela cadeia produtiva, operadores e agentes portuários, além das tradings. A revista enfatiza também as projeções para o mercado até o final do ano, os resultados finais da safra, as tecnologias e o desempenho das alternativas de cultivos em várzea, e novas pesquisas em andamento. Também aborda as recomendações de manejo frente à expectativa de um clima adverso na época do plantio da safra 2014/15.

A edição passa a limpo o comportamento da safra e do mercado dos principais estados produtores de arroz do Brasil, e ao mesmo tempo destaca o desempenho da balança comercial brasileira do cereal e das inovações tributárias estabelecidas pelo governo gaúcho para incentivar a compra de arroz no Estado, por parte das indústrias, e equilibrar a guerra fiscal com outros estados. A safra mundial também é passada a limpo, bem como as tendências do Mercosul. Por fim, os eventos e inovações tecnológicas nacionais e internacionais fazem parte da análise de nossos repórteres e alguns dos mais renomados especialistas desta cadeia produtiva.

SOJA
Nesta edição o Grupo Vieira da Cunha lança o embrião da revista Planeta Soja. A dobradinha que está dando certo nos campos e várzeas da Metade Sul gaúcha, agora ganha espaço também nas páginas de Planeta Arroz. O primeiro encarte destinado à soja tem 20 páginas e retrata o histórico da oleaginosa no Brasil, o impacto das novas tecnologias e as recomendações de manejo, seu mercado e projeções até o final de 2014 no Brasil e no mundo, bem como os reflexos sociais, econômicos e agronômicos que esta cultura está levando aos municípios tradicionalmente produtores de arroz e pecuária. Este documento não pode faltar nas mãos dos produtores que optaram por esta alternativa de cultivo.

“Em sintonia com a cadeia produtiva, a Casa Brasil editores está ampliando o seu leque de produtos. Se os arrozeiros ampliaram a sua condição para produtores de alimentos – com soja, arroz e gado – gradativamente vamos inserindo estas culturas ao nosso rol de informações estratégicas, trimestralmente levadas aos nossos leitores, ou diariamente disponibilizado aos nosso mais de 20 mil assinantes do site www.planetaarroz.com.br”, enfatiza o diretor comercial da revista, Márcio Vieira da Cunha.

O editor, Liberato Dios, explica que inicialmente Planeta Soja será parte integrante da Revista Planeta Arroz. “A expectativa é de que este documento dê origem a um novo produto editorial, voltado à cadeia produtiva da soja no Brasil”, finaliza.

Para ler, assinar e anunciar em Planeta Arroz, o contato é planetaarroz@planetaarroz.com.br . Maiores informações no site www.planetaarroz.com.br .

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter